Jornada Fluminense sobre Cognição Imune e Neural acontece em 14 de agosto

Com a finalidade de debater sobre os processos cognitivos envolvidos na fisiologia e patologia dos sistemas imune e nervoso, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) promove, em parceria com a Academia Nacional de Medicina (ANM), a 3ª Jornada Fluminense sobre Cognição Imune e Neural, que será realizada no dia 14 de agosto. O evento, bienal, acontece desde 2009 e, nesta edição, reunirá especialistas em imunologia, neurociência e neuroimunologia de cinco instituições do Brasil e dos Estados Unidos.
Temas como psicologia evolucionista, imunidade inata, sonhos, correlação entre infecções e cognição serão discutidos em oito palestras realizadas entre 8h e 18h30, e coordenadas pelos organizadores Cláudio Tadeu Daniel-Ribeiro, chefe do Laboratório de Pesquisa em Malária do IOC, e Sidarta Tollendal Gomes Ribeiro, diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
As inscrições são gratuitas - mas obrigatórias - e podem ser realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do evento (http://www.ioc.fiocruz.br/cognicao/index.html). As vagas são limitadas e estão sujeitas à lotação do auditório Emmanuel Dias, situado no Pavilhão Arthur Neiva - campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro. A 3ª Jornada também conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).